Da médica responsável pelo desenvolvimento da vacina da Oxford à psiquiatra que lutou contra o racismo no sistema de saúde, são várias as áreas representadas nas novas bonecas da Mattel, que contribuem para uma causa social.

“Desde uma enfermeira do serviço de urgências até à investigadora biomédica e muito mais, estes heróis continuam a esforçar-se para servir as suas comunidades nestes tempos desafiantes e a inspirar as gerações atuais e futuras a seguir o seu exemplo. #Obrigado, Heróis”, disse a Barbie numa publicação de Instagram.

As mulheres representadas na nova edição da Barbie sentem-se “honradas”, tal como escreveu a médica Audrey Cruz no Instagram.

“Sinto-me extremamente honrada por ser uma @Barbie Role Model e fazer parte do programa #ThankYouHeroes. Com este reconhecimento, espero espelhar o compromisso e a compaixão que todos os profissionais da linha da frente demonstraram ao longo do último ano e meio e todos os dias”, escreveu a médica. 

“Espero representar as minorias na América e encorajar a defesa cultural”, acrescentou. Audrey acompanhou a descrição com uma fotografia sua ao lado da própria Barbie, na qual é possível ver as grandes semelhanças.

As Barbies da causa #ThankYouHeroes não estão à venda, mas por cada Barbie comprada na rede de lojas americanas Target serão doados 5 dólares (cerca de 4€) para a fundação First Responders’ Children’s Program, que ajuda crianças que perderam os pais no cumprimento de um dever à sociedade ou que precisam de apoio financeiro em consequência de situações trágicas.