A Autoeuropa volta a parar a produção até 4 de outubro devido à “continuidade de escassez de componentes”, segundo uma nota da empresa de Palmela aos trabalhadores.

De acordo com a informação, a que a agência Lusa teve acesso, “o arranque da produção está planeado para o dia 06 de outubro, às 00:00”.

Segundo a fábrica do grupo alemão Volkswagen, a “alteração ao calendário de produção está relacionada com a continuidade da escassez de componentes”, sendo o regime compensatório aos funcionários o mesmo da paragem anterior.

Face às sucessivas paragens devido à falta de componentes, desde o início da pandemia, a administração da Autoeuropa tinha já anunciado que pretende recorrer ao “programa de apoio à atividade económica” e garantir o rendimento individual de cada colaborador da empresa.

A indústria automóvel tem sido uma das mais afetadas pela falta de semicondutores, componentes que são, em grande parte, fornecidos por diversos fabricantes asiáticos, que têm mantido algumas medidas de confinamento devido à covid-19.