A marcação para a toma da vacina contra a covid-19 para crianças entre os 5 e 11 anos já está disponível através do portal do autoagendamento para o período de 6 a 9 de janeiro. Assim, os mais pequenos podem ser vacinados antes do tempo.

Em entrevista à SIC Notícias, o secretário de Estado e Adjunto da Saúde diz que houve uma antecipação na entrega das vacinas, permitindo assim inocular esta faixa etária mais cedo:

António Lacerda Sales deixa um apelo aos pais:

Recorde-se que a diretora-geral da Saúde disse, em declarações à Rádio Renascença, que não foi reportada qualquer reação adversa grave após a vacinação contra a Covid-19 de 100 mil crianças abaixo dos 11 anos:

As declarações de Graça Freitas surgem numa altura em que já é possível fazer o agendamento da vacinação de crianças a partir dos cinco anos.

Este será o segundo período destinado exclusivamente à vacinação de menores, depois de mais 95 mil crianças entre os 9 e os 11 anos terem recebido a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer no fim de semana de 18 e 19 deste mês. O próximo período de vacinação acontece entre os dias 5 de fevereiro e 13 de março.