No período compreendido entre 15 e 21 de janeiro, a PSP de Coimbra efetuou 10 detenções e apreendeu 6.479 doses individuais de produtos estupefacientes.

Das detenções realizadas, o tribunal aplicou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, a quatro suspeitos. Três deles foram detidos em resultado de uma investigação levada a cabo pela Divisão Policial de Coimbra e estão acusados do crime de tráfico de droga. O outro preso preventivamente foi detido na Figueira da Foz e está indiciado pela prática dos crimes de roubo agravado, dano qualificado, coação agravada e furto simples.

No âmbito da atividade operacional e de investigação, a PSP de Coimbra executou cinco mandados de busca domiciliária e oito mandados de busca não domiciliária, bem como três mandados de detenção fora de flagrante delito.

No que respeita a apreensões, além dos produtos estupefacientes, a PSP apreendeu ainda 10 mil euros em numerário, duas viaturas ligeiras, oito telemóveis, quatro balanças de precisão, um computador e um tablet, um cofre portátil e vários artigos de ourivesaria.

Na vertente da segurança rodoviária, neste período temporal, ou seja, de 15 a 21 de janeiro, foram registados 40 acidentes de viação, que provocaram 24 feridos ligeiros.