A Assembleia Municipal de Pampilhosa da Serra, Coimbra, aprovou, por unanimidade, na passada sexta-feira, a proposta do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021. O valor total previsto no documento é de 13,8 milhões de euros, que corresponde a um aumento superior a 2 milhões, face ao orçamento do ano transato. 

Para além do orçamento, a Assembleia Municipal aprovou ainda, também por unanimidade, as propostas de fixação das taxas de IMI e de isenção parcial deste imposto nas zonas do concelho de afetação industrial.

Refira-se que a autarquia tem mantido o IMI na taxa mínima legalmente permitida, 0,3% para prédios urbanos, juntando a esta medida a redução adicional fixa de 20, 40 ou 70 euros, consoante o número de dependentes que compõem o agregado familiar.

Por outro lado, nas zonas do concelho onde estão inseridos artigos urbanos com afetação industrial, será minorada em 30% a taxa do IMI, a liquidar em 2021, medida que visa apoiar o tecido empresarial instalado no concelho e incentivar a captação de futuros investimentos.