Várias redes sem sinalização e identificação foram detetadas entre a manhã de ontem e de hoje.

A Autoridade Marítima Nacional revelou esta quarta-feira ter apreendido duas artes de pesca na manhã de ontem, entre a praia Velha, na Marinha Grande, e a praia de Pedrogão, em Leiria. Além disso, as autoridades apreenderam duas outras artes de pesca, esta manhã, na Figueira da Foz.

No âmbito de uma ação de fiscalização à atividade da pesca, dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré detetaram duas artes de pesca, chamadas de “rede de majoeira”, com um total de 24 metros de comprimento. Visto não terem a devida sinalização e identificação, as autoridades adiantam, em comunicado, ter elaborado o respetivo auto de notícia.

“Foi ainda detetada uma moto 4, a norte da praia do Samouco, na Marinha Grande, que estava a ser utilizada como auxílio à atividade da pesca, sem a devida autorização de circulação na praia, tendo sido elaborado o respetivo auto de notícia”, acrescentam.

Por sua vez, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz apreenderam “duas redes majoeira na praia do Cabo Mondego, que se encontravam sem a devida sinalização e identificação”, elaborando o respetivo auto de notícia.