pub

Arranca, hoje, a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a primeira com a participação das equipas da I Liga Portuguesa de Futebol. E é em Oleiros que se dá o pontapé de saída, a equipa que milita no Campeonato de Portugal recebe o Gil Vicente às 14h30.

O treinador dos gilistas, Ricardo Soares, garante que os jogadores vão dar tudo para seguir em frente:

Ainda hoje, realizam-se mais duas partidas. Feirense – Amora às 17h30. E às 21h00 União de Leiria – Portimonense.

Na antevisão desta partida o técnico da equipa do Algarve, Paulo Sérgio, referiu que este jogo é de responsabilidade máxima:

Já o treinador da União de Leiria, Héder Pereira, em declarações ao Canal 11, espera uma adversário difícil, mas quer complicar a vida ao Portimonense:

A união de Leiria recebe, esta noite a partir das 21h00, o Portimonense.

O FC Porto inicia a defesa do título no Barreiro, amanhã, a partir das 14h30. Os dragões defrontam o Fabril, uma equipa do Campeonato de Portugal.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, alertou na conferência de imprensa de antevisão desta partida, para as surpresas que acontecem na “festa” da Taça:

Sérgio Conceição disse, ainda, que Pepe não é opção para o jogo com o Fabril e dificilmente será para o encontro com o Marselha da Liga dos Campeões, de quarta-feira:

O treinador do FC Porto mostrou, ainda, que conhece bem o adversário:

Na antevisão deste jogo, o treinador do Fabril, João Miguel Parreira, acredita numa vitória da sua equipa:

Já o Benfica, viaja, amanhã, até ao terreno do Paredes da Série C do Campeonato de Portugal.

O treinador dos encarnados, Jorge Jesus, garantiu, na conferência de imprensa de antevisão da partida,  que nenhum dos jogadores que foram às seleções vão jogar com o Paredes:

As águias não podem contar com Darwin Núñez e Weigl que estão infetados com covid-19. Jorge Jesus defende que os jogos de seleções deveriam ter sido cancelados durante o período de pandemia:

Sobre o conjunto nortenho, JJ realçou que é uma equipa que tem um projeto para subir de divisão, que está em segundo lugar no campeonato e que está ao nível de alguns clubes da II Liga:

Do lado do Paredes, o treinador Eurico Couto admite que  o objetivo é vencer:

Paredes – Benfica tem início amanhã às 21h15.

Desta eliminatória, destaque também para a deslocação do Vitória de Guimarães a Arouca. Aveiro volta a receber a visita de uma equipa da I Liga, o Beira-Mar que milita no Campeonato de Portugal recebe o Santa Clara.

O Boavista vai a Vizela. E o Monção, uma das duas equipas dos distritais ainda em prova, recebe o Rio Ave, da I Liga.

Penafiel-Marítimo e Casa Pia-Nacional da Madeira são os outros dois jogos entre equipas dos dois escalões profissionais.

O único jogo que opõe duas formações da II Liga é o Académica-Varzim que se joga na segunda-feira, a partir das 19h30.

O líder da I Liga Portuguesa de Futebol, o Sporting defronta, também,  na segunda-feira o Sacavenense, no  Estádio Nacional, em Oeiras, às 21h15.

São 32 jogos, 64 equipas que irão jogar esta 3.ª eliminatória da Taça de Portugal arranca hoje e só termina, em 3 de dezembro, com o Estrela da Amadora a receber o Farense.

pub