Após a pausa de verão, Armando Carvalho e Ana Santos regressaram a Vouzela após 5 anos de ausência, para participarem no Rali Constálica Viseu Dão Lafões, sétima prova do Campeonato Centro de Ralis.

Este regresso a terras de Dão Lafões revelou-se num excelente resultado para a dupla de Vila Nova de Poiares que venceram entre os concorrentes do Campeonato Centro de Ralis, reforçando a sua liderança neste campeonato, faltando apenas um ponto para se sagrarem Campeões Centro de Ralis.


“Foi um rali bastante duro, mas foi extremamente positivo para nós e onde conquistámos os objetivos que pretendíamos nesta prova.”, começou por afirmar Armando Carvalho.

“Nos dois primeiros troços conseguimos bons tempos, forçámos o andamento e conseguimos alguma vantagem para os nossos mais diretos opositores.


Na especial de Viseu entramos demasiado cautelosos e depois tivemos que ir atrás do prejuízo, que se tornou uma tarefa difícil, onde não conseguimos acompanhar o ritmo.

A Super Especial era muito técnica, mas demos o nosso melhor e perdemos pouco tempo relativamente aos adversários”, disse o piloto.

“No domingo, com a chegada da chuva e do nevoeiro a tarefa revelava-se mais complicada, mas ainda assim arregaçámos as mangas e encaramos as adversidades como uma oportunidade de atacar e de lutarmos pela vitória entre os participantes do Campeonato Centro de Ralis.

Na parte da manhã atacamos forte recuperámos a liderança logo no primeiro troço do dia e, no troco seguinte voltamos a aumentara diferença para os nossos adversários.


Após o toque do nosso adversário, que seria forçado a desistir, foi apenas levar o carro até ao fim livre de qualquer problema, que era o nosso principal objetivo para esta prova, de forma a cimentarmos a liderança no campeonato.

Na parte da tarde de domingo gerimos o nosso andamento até final e o nosso Mitsubishi este
impecável.

Foi um bom rali para nós e estamos bastante satisfeitos com o nosso desempenho e achamos que temos sido a equipa mais forte deste campeonato.

Este rali foi uma prova muito importante na nossa caminhada. Estamos a 1 ponto de nos
sagramos campeões e agora vamos rumar até Cantanhede conquistarmos o máximo de pontos possíveis para conquistarmos os nossos intentos, para que depois possamos rumar até ao rali de Águeda mais tranquilamente. CONTAMOS CONVOSCO!!”, concluiu Armando Carvalho.

A próxima prova será o Rali de Cantanhede, que será disputado nos dias 15 e 16 de novembro, em pisos de asfalto e cuja organização estará sob a égide do Clube Automóvel do Centro.