pub

O Executivo Municipal da Pampilhosa da Serra aprovou, por unanimidade, a aplicação de tarifário bonificado COVID no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos, para os meses de fevereiro, março e abril de 2021.

Assim, a Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, responsável pela gestão deste serviço, irá aplicar, naquele concelho do distrito de Coimbra, uma redução de 25% na tarifa fixa dos clientes domésticos e de 100% na tarifa fixa dos clientes não domésticos e instituições. Este apoio será suportado na totalidade pela Autarquia.

Também no âmbito do contexto pandémico, o Executivo aprovou, igualmente por unanimidade, a isenção de 3 meses de renda, aos arrendatários com contratos de arrendamento celebrados com o Município, nas Zonas Industriais da Portela de Unhais e do Alto das Aldeias.

Ainda devido ao confinamento decretado pelo Governo, deu entrada, na Câmara Municipal, um abaixo-assinado, promovido por profissionais do setor dos cabeleireiros e estética do concelho, pela reabertura destes estabelecimentos.

Nesse sentido, foi aprovada, também de forma unânime, a redação de um ofício, dirigido ao Governo, a manifestar a solidariedade da Autarquia, perante a situação destes profissionais, solicitando a abertura destes estabelecimentos, que se sempre pautaram pelo rigoroso cumprimento das normas de segurança exigidas pela Direção-Geral da Saúde.

pub