O infeciologista António Silva Graça considera que são precisos mais estudos sobre as vantagens, para vacinar os jovens entre os 12 e os 15 anos.

Em entrevista à RTP, o especialista pede prudência neste aspeto e recorda que ainda há muita gente, de faixas etárias mais velhas, por vacinar:

O apelo do infeciologista António Silva Graça relativamente à vacinação dos jovens entre 12 e 15 anos. Este especialista considera prudente esperar por mais estudos sobre as vantagens de vacinar esta camada etária da população portuguesa.

Entretanto, já esta sexta-feira, o responsável pela ‘task-force’ de vacinação lamentou que a janela de oportunidade para a vacinação dos jovens com 16 e 17 anos ocorra durante o período de férias, mas sublinhou que o vírus não dá férias:

Gouveia e Melo apela aos pais que vacinem os filhos:

O homem forte do plano de vacinação anti-covid disse, ainda, aos jornalistas, que o processo de primeiras doses irá acelerar nas próximas três a quatro semanas, depois de se ter dado prioridade à administração de segundas doses:

A garantia de Gouveia e Melo, coordenador da ‘task force’ da vacinação contra a covid-19. Processo de administração de primeiras doses vai acelerar nas próximas semanas. O vice-almirante apela ainda aos pais dos jovens de 16 e 17 anos que aproveitem a janela de oportunidade e vacinem os seus filhos no fim de semana de 14 e 15 de agosto.