Os alunos vão regressar à escola já na próxima semana para um ano letivo. No entanto, as escolas abrem com vários horários por preencher, por falta de professores interessados e com um número recorde de reformas de docentes e educadores de infância.
Depois da primeira lista de recrutamento, divulgada a 2 de setembro, vão sair novas listas nos próximos dias 9 e 16. À SIC Notícias, o ministro da Educação disse que esta situação vai ajudar na organização dos professores:
João Costa avançou quais são os passos a seguir:
O responsável pela pasta da Educação disse, ainda, que o apoio às famílias chega em boa altura:
Os alunos vão regressar às aulas entre 13 e 16 de setembro, mas as escolas abrirão as portas com horários por preencher.
Segundo a lista de aposentados e reformados da Caixa Geral de Aposentações, a manterem-se as saídas até ao final de 2022 poderão vir a reformar-se mais de 2.220, o número mais alto desde 2013, ano em que se aposentaram cerca de quatro mil professores e educadores de infância.