O Académico de Viseu garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça da Liga de futebol, depois de receber e vencer o Tondela, por 4-1, a noite passada, em jogo da última jornada do Grupo H. Soufiane Messeguem, por duas vezes, Bandeira e André Clóvis marcaram para os viseeenses. Bebeto marcou o golo do Tondela.

Com esta vitória, o Académico de Viseu chegou aos oito pontos e ultrapassou o Torreense, que não jogou nesta jornada.

No outro jogo do grupo, o Famalicão venceu na visita ao Estoril Praia por 1-0. Ambas as equipas já estavam eliminadas da prova.

O Académico de Viseu, única equipa da II Liga a seguir em frente na prova até ao momento, já sabe que vai receber o Boavista, vencedor do Grupo F, nos quartos de final, em jogo agendado para terça-feira, pelas 20:15, no Estádio do Fontelo.

Hoje decidem-se os Grupos A e G. Assim, no Grupo A, o FC Porto recebe o Vizela e o Chaves defronta o Mafra, em Trás-os-Montes.

Os dragões, que comandam o grupo, com 4 pontos, mais dois que Vizela e Mafra, dependem apenas de si para seguir em frente. Na antevisão da partida, o treinador Sérgio Conceição diz que quer ganhar a Taça da Liga:

O técnico do Vizela, Manuel Tulipa, não fez a antevisão ao jogo. Ambos os jogos estão marcados para as 20.30. Antes, às 18.30, jogam Santa Clara-Arouca e Feirense-Leixões, para o Grupo G. Nesta altura, o grupo é liderado pelo Leixões, com sete pontos, mais dois que Feirense e Arouca, pelo que será uma destas equipas a seguir em frente.

Amanhã, fazem-se as contas do Grupo C, com o Moreirense a receber o Benfica e o Estrela da Amadora o Penafiel.

A equipa de Moreira de Cónegos é primeira, pelo que lhe basta um empate para seguir para os quartos de final.

O Benfica terá, obrigatoriamente, de ganhar. Estrela e Penafiel já estão fora das contas do apuramento. Os jogos estão marcados para as 19 horas.