A Câmara de Coimbra abriu as candidaturas à segunda fase de incentivos para quem pretende adquirir sistemas de produção e armazenamento de energia elétrica fotovoltaica para autoconsumo, ao abrigo do Regulamento Municipal “Coimbra Cidade Sustentável – Autoconsumo Fotovoltaico”.

As candidaturas devem ser efetuadas online, através do preenchimento de um formulário próprio, disponível em servicosonline.cm-coimbra.pt e devem ser acompanhadas dos documento solicitados. De acordo com a autarquia, está disponível uma verba de 170 mil euros.

Os incentivos financeiros destinam-se a pessoas singulares com residência permanente no concelho, a condomínios de prédios afetos total ou predominantemente ao uso habitacional e a pessoas coletivas sem fins lucrativos sedeadas no município de Coimbra.

As condições gerais de acesso, os documentos necessários, os critérios de avaliação das candidaturas e outras informações podem ser consultadas no aviso de abertura de candidaturas e no regulamento municipal, disponibilizados no website da Câmara Municipal.