pub

Arranca esta terça-feira o período de candidaturas de abril de 2021, para a Porta 65 Jovem. De acordo com a página oficial, as candidaturas terminam dia 25 de maio.

A candidatura é realizada via eletrónica, no Portal da Habitação, acedendo à opção “Apresentar Candidatura” com o NIF e a senha de acesso à Autoridade Tributária.

Note que, para se candidatar, os candidatos do agregado jovem interessados devem aceder à plataforma com o seu NIF e respetiva senha e preencher, cada um, os seus dados pessoais.

Se a candidatura for aprovada, o jovem tem direito ao apoio durante 12 meses, tal como explica o sistema de apoio no site oficial. O apoio inicia-se após a saída do resultado do concurso e não tem efeitos retroativos. Até ao dia 8 de cada mês, é transferida uma percentagem do valor da renda para o NIB indicado na candidatura.

O Programa Porta 65 – Jovem destina-se a jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos que reúnam as seguintes condições:

  • Sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente;
  • Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;
  • Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional;
  • Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.
pub