O Município de Góis acolheu uma reunião de trabalho sobre a Jornada Mundial da Juventude 2023.
Rui Sampaio, líder da Autarquia, fez as honras da casa e recebeu dois elementos do Comité Organizador Diocesano de Coimbra – Hugo Monteiro, na qualidade de coordenador, e Mário Ferreira, enquanto parceiro -, o rosto da Diocese para a Jornada Mundial da Juventude 2023, bem como Célia Sanches, Nuno Alves e Fernanda Vaz, em representação do Comité Organizador Local, que une os concelhos de Góis e Lousã.
A finalidade deste encontro passou por dar a conhecer a Jornada e pedir a colaboração do Município de Góis nos eventos que vierem a decorrer no nosso território.
A Câmara Municipal manifestou-se, desde logo, como parceira deste grande encontro. “A Jornada Mundial da Juventude é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil.
Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.”