Os campos do Complexo Municipal de Ténis de Oliveira do Hospital dispõem de um novo sistema de iluminação de tecnologia LED, mais moderno e eficiente, depois de uma intervenção executada pela Câmara Municipal, num investimento total de 13,514,39 euros. 

A intervenção realizada permitiu substituir as torres de iluminação anteriormente existentes e a instalação de 16 novos projetores LED de 200W, de maior durabilidade e economia energética e, consequentemente, com menores custos de manutenção.

Do ponto de vista energético, a nova iluminação dos campos de ténis permite maior poupança face ao sistema anteriormente existente, que apresentava consumos energéticos elevados e, por isso, maiores custos na fatura energética. 

Ao nível desportivo, proporciona também melhores condições para a prática do Ténis, uma vez que a iluminação anterior proporcionava luz insuficiente em grande parte da zona de jogo, com sombreamento em alguns espaços. 

A melhoria da iluminação do Complexo Municipal de Ténis de Oliveira do Hospital está inserida na estratégia do Municipio, de modernização e conservação do Parque Desportivo instalado no concelho, incluindo na sua eficiência energética. 

Paralelamente à subtituição da iluminação dos campos de Ténis, já foi concretizada a renovação da iluminação do Pavilhão Municipal com tecnologia Led e renovação do sistema de aquecimento de águas com recurso a biomassa. 

Está também a ser preparada uma intervenção para a melhoria do piso de jogo no Pavilhão Municipal e a empreitada de requalificação do Estádio Municipal.

A empreitada de requalificação do Estádio Municipal conta com um financiamento de 446.450,57€, ao abrigo do Contrato Programa/Acordo Colaboração celebrado entre a DGAL – Direção-Geral das Autarquias Locais e a Câmara Municipal e compreende a construção de novos balneários e área social.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem igualmente investido no apoio à manutenção e na conservação, de forma gradual, de equipamentos desportivos de diferentes clubes e associações, assente em contratos programa e candidaturas a apoios do Estado.