Arganil registou uma subida de sete lugares no ranking nacional de melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios, surgindo na 127.ª posição da classificação. Já a nível regional, a escalada foi de quatro lugares, ocupando a 36.ª posição.

Entre os indicadores considerados na avaliação global, destaque para as subidas de 14 posições registada na dimensão “viver”, onde se incluem as taxas de desemprego e de criminalidade e o poder de compra, e de 13 lugares na dimensão “negócios”, que reflete a percentagem de novas empresas e o trabalho desenvolvido na captação de novos investidores.

Entretanto, o plano de reflorestação do concelho delineado pela autarquia, em parceria com diversas entidades, está a avançar a bom ritmo.

Em declarações à MundialFM, o presidente da Câmara recorda que este é um projeto que tem um horizonte temporal de 40 anos:

Luís Paulo Costa explica como vai ser desenvolvido:

A outro nível, a Câmara de Arganil está a requalificar a ribeira de Amandos. Nesta entrevista, o presidente da Câmara fala de uma intervenção necessária, até para conferir maior segurança, sobretudo aos peões:

Excertos da entrevista a Luís Paulo Costa, presidente da Câmara de Arganil, que pode recordar, na íntegra, em mundialfm.sapo.pt.