A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede disse, esta quarta-feira, em entrevista à MundialFM, que tem “esperança e convicção que é este ano [que se realiza] a Expofacic”, assinalando-se, desta forma, as comemorações dos 30 anos do certame, adiadas há dois anos. Trata-se de um “encontro importante para todas as pessoas da região e do país”, referiu Helena Teodósio.
Para 2022, a autarca avançou que existem “algumas obras emblemáticas” e que têm como objetivo a “contínua dinamização das zonas industriais [para continuarem a ser] atrativas, em termos empresariais”.
Desta forma, estão a decorrer projetos de requalificação da rede viária, com um investimento de milhões de euros, visto que o Município de Cantanhede conta com 400 km2 de extensão territorial.
O Concelho está a “entrar numa fase determinante” para poderem beneficiar de Fundos Comunitários. “Como todos sabemos, seja um final de um Portugal 2020 com overbooking“, seja com “o Portugal 2030, que está a iniciar, e com o PRR, temos mesmo que ter uma atitude agressiva, no bom sentido, para captar para o território, esses fundos comunitários para o bem-estar das populações”, reiterou a autarca.
Entre as obras emblemáticas está também a construção de um auditório, “para propiciar às associações um espaço com qualidade, mas também para atrair a Cantanhede mais vertentes nessa mesma área”, explicou a Presidente da Câmara.
Para Cantanhede, este ano está repleto de desafios e, por isso mesmo, há ainda projetos a nível ambiental, como, por exemplo, o investimento na Praia da Tocha. Ao nível da Saúde, o Município pretende a requalificação do Hospital de Cantanhede. No âmbito da educação, Helena Teodósio avançou que vão existir obras na secundária e na EB 2,3.
A autarca referiu, ainda, a importância da equipa que a acompanha, sublinhando que é “uma boa equipa, em termos de funcionários, de técnicos, de chefias do município” e realçou a “boa ligação ao nível do executivo, da Assembleia Municipal, das Juntas de Freguesia, da vida associativa e empresarial”.
Ouça a entrevista na íntegra: