A taxa de ocupação em hotéis e restaurantes na Figueira da Foz recuperou durante a passagem de ano, face ao mesmo período no ano anterior, revelou o presidente da Associação Comercial e Industrial local.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), Nuno Lopes, adiantou que acredita que “nos hotéis a taxa de ocupação tenha rondado sensivelmente os 70 por cento.”.

A Câmara de Figueira da Foz decidiu este ano oferecer à população local e aos visitantes espetáculos de fogo de artificio na noite da passagem de ano, mas também no dia 01.

De acordo com Nuno Lopes, as ruas da Figueira da Foz estiveram “muito compostas” no fim de semana da passagem de ano, mas a obrigatoriedade de apresentação de teste covid-19, realizado por um profissional de saúde, acabou por retrair as pessoas.

No entender de Nuno Lopes, o comércio da Figueira da Foz tem mostrado que é resiliente e até bastante competitivo, depois de na fase inicial da pandemia terem fechado algumas lojas de comércio local.