O Vizela recebeu e venceu a Belenenses SAD, este domingo, por 2-0, em partida adiada da 13ª jornada da I Liga. Kiko Bondoso, aos 12 minutos, e Cassiano, de grande penalidade, aos 34, marcaram os golos dos vizelenses, que, graças à segunda vitória caseira da época, a terceira em todo o campeonato, subiram ao 12.º lugar da classificação, com 16 pontos em 16 jornadas disputadas.

Inicialmente marcado para 6 de dezembro, o encontro, primeiro de 2022, foi adiado pela Liga devido ao surto de covid-19 na formação lisboeta, que somou o quinto desaire consecutivo e continua no último lugar do campeonato, com oito pontos, mas com um jogo a menos.

Hoje, é a vez de Tondela e Moreirense acertarem calendário, defrontando-se a partir das 20.15, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

A partida, também relativa à 13ª jornada, tinha sido adiada igualmente devido ao surto de covid que atingiu a equipa beirã.

Na antevisão do jogo desta noite, o treinador do Tondela, Pako Ayesterán, disse que a equipa trabalha sempre para ganhar os três pontos, considerando ter um plantel suficiente para vencer o Moreirense:

Entretanto, o Tondela regista novamente mais casos positivos de covid-19, ficando de fora para o desafio Tiago Almeida, Telmo Arcanjo, Tiago Dantas e Eduardo Quaresma.

Do lado dos “cónegos”, o técnico Lito Vidigal acredita que a sua equipa pode vencer em Tondela:

O jogo será dirigido pelo árbitro Hugo Silva.