Iniciativa “Limpar a Lousã” contou com 60 pessoas a participar

Atividade teve lugar ontem em diversos locais do Concelho.

Decorreu ontem uma ação de voluntariado ambiental na área da higiene, em que cerca de 60 cidadãos se empenharam arduamente na recolha de lixo.

A iniciativa decorreu na vila da Lousã, nas encostas do Percurso Pedonal da Sra. da Piedade/Passadiços e na zona do Castelo, tendo como ponto de encontro a Pousada da Juventude da Lousã.

O projeto RECINCLUSA, da ARCIL, juntou-se a esta causa e recolheu os resíduos para triagem, reciclagem e devido encaminhamento, comprometendo-se a quantificar o peso dos mesmos, que divulgaremos em breve.

A Câmara Municipal da Lousã, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho e a ACTIVAR CLDS 4G – Lousã Activa agradecem profundamente o apoio destes voluntários que deram um exemplo de cidadania a todos nós e em particular a quem continua a colocar o lixo no chão, e agradecem também a todos os trabalhadores que diariamente se dedicam a fazer esta ingrata tarefa, sempre inacabada.

A elevada adesão a esta iniciativa mostra que a grande maioria dos lousanenses está vigilante e repudia a falta de civismo de quem não sabe viver em comunidade.

0