As vendas de produtos petrolíferos a clientes por parte da Galp Energia cresceram 31% no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo, anunciou a empresa, esta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
“Os volumes de produtos petrolíferos beneficiaram do aumento da mobilidade registada durante o período e do alívio das medidas de confinamento que têm sido aplicadas na Península Ibérica. As evoluções das vendas de gás natural refletiram sobretudo o efeito sazonal na procura”, explica a empresa, no mesmo comunicado.
Já as “vendas de eletricidade foram suportadas por uma maior aquisição de clientes”, tendo aumentado 50% no mesmo período, de acordo com a petrolífera.
Relativamente à produção total – produção total participada, calculada antes de aplicadas as condições contratuais no caso de contratos de distribuição de produção) de petróleo e gás foi de 128,4 mil barris por dia, o que significa uma quebra de 3% face ao período homólogo, mas a um acréscimo de 3% em cadeia.