O novo reality show da TVI, “O Amor Acontece”, vai ter pormenores que o diferenciam de formatos semelhantes, onde o objetivo é ajudar anónimos a encontrar o amor.

Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira estiveram nos “Dois às 10”, onde revelaram alguns detalhes sobre o programa.

No reality show, “O Amor Acontece” os concorrentes podem não só usar o telemóvel, como receber a visita de familiares e amigos.

“Este programa vai viver muito do espaço exterior. Eles vão ter telemóvel, o que é um dado muito importante. E isso vai ser apanhado, o que eles vão dizer. As mensagens trocadas pelos outros concorrentes podem ser vistas” explica Maria Cerqueira Gomes, pois apesar de os oito concorrentes serem filmados ao longo de toda a experiência, não haverá transmissão 24 horas por dia.

A outra novidade vai ser a possibilidade de haver visitas de familiares e amigos aos espaços onde os casais vão viver.

“Vai ter situações engraçadas do género: eles quiseram continuar no programa mas há, por exemplo, a mãe de um concorrente que não gosta da nora e vai lá a casa. O programa é mesmo diferente dos outros realities”, afiança Pedro Teixeira.

O formato vai ter galas ao domingo, conduzidas por Pedro e Maria, e serão “um balanço” dos acontecimentos da semana. “Nas galas, os concorrentes conhecem-se todos e quando eles continuam com a experiência, podem entrar os amigos, familiares na casa”, acrescenta ainda o apresentador e também ator.