Thiago Silva regressa ao FC Porto e integra estágio no Algarve

Thiago Silva já se encontra no Porto e assumiu, esta segunda-feira, o compromisso de trabalhar para ajudar o FC Porto a regressar aos títulos, sublinhando que o seu regresso ao clube representa o fecho de “uma história que não foi fechada”.

Em visita ao Estádio do Dragão, acompanhado pelo antigo colega Rubens Júnior, o defesa-central brasileiro de 41 anos deixou uma mensagem aos adeptos, num vídeo divulgado nas redes sociais dos “dragões”. “Compromisso, respeito pela camisola e muito trabalho. Almejamos sempre os títulos, mas o que podemos fazer é trabalhar para os alcançar. É isso que os adeptos mais querem”, afirmou.

Thiago Silva destacou ainda a ambição de conquistar o campeonato nacional, lembrando que o FC Porto não vence a prova há três ou quatro anos. “Esse é o meu sonho. Espero que consigamos manter o nível exibicional que a equipa conseguiu na primeira volta”, acrescentou.

Sobre o regresso ao clube, o internacional brasileiro foi claro: “Há uma história que não foi fechada e agora temos tudo para a fechar da melhor maneira possível”. O jogador assinou contrato até ao final da presente época, com mais uma de opção.

Entretanto, o FC Porto partiu esta terça-feira para um estágio no Algarve, que decorre até sexta-feira, já com Thiago Silva integrado na comitiva. Os “azuis e brancos” viajaram do Aeroporto Francisco Sá Carneiro para a Quinta do Lago, em Almancil, aproveitando a pausa competitiva motivada pela ausência da “final four” da Taça da Liga e pelo interregno até 14 de janeiro.

Antes do regresso ao Porto, a equipa orientada por Farioli realiza, na tarde de sexta-feira, um jogo particular à porta fechada frente ao Farense, da II Liga. Para o estágio, o treinador convocou todos os jogadores do plantel principal, incluindo os lesionados Nehuén Pérez, Tomás Pérez e Luuk de Jong, além de vários jovens dos juniores. Zaidu, ao serviço da Nigéria na Taça das Nações Africanas, é o único ausente.

O próximo jogo oficial do FC Porto está marcado para 14 de janeiro, às 20h45, frente ao Benfica, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

0