PSP de Beja deteta habitação sobrelotada e sem condições de salubridade

Uma ação de fiscalização realizada pela PSP de Beja, em coordenação com o Município e com a Autoridade de Saúde Local, identificou no dia 25 de novembro uma situação grave de sobrelotação e falta de condições de salubridade numa habitação situada no centro da cidade.

A operação foi desencadeada após relatos de que o imóvel estaria a ser utilizado por um elevado número de cidadãos estrangeiros, vivendo em condições consideradas extremamente precárias. Após a vistoria, as autoridades concluíram que a residência não reunia as condições mínimas para continuar a ser utilizada como habitação.

Durante a ação, foram identificados e fiscalizados 22 cidadãos estrangeiros, tendo sido verificados indícios de que o número real de residentes seria superior ao encontrado, dada a quantidade de camas instaladas no local.

Quatro dos indivíduos fiscalizados encontravam-se em situação irregular no país, tendo sido notificados para proceder ao abandono voluntário do território nacional.

A PSP de Beja afirma que irá manter ações de fiscalização neste âmbito, de forma a garantir os direitos, liberdades e garantias de todos os cidadãos residentes em território nacional.

0