Barreiro: Jovem com 70% de incapacidade detido por ameaçar e agredir mãe

Um jovem de 27 anos foi detido no Barreiro, Setúbal, por suspeita de ameaçar e agredir a mãe. A vítima, de 63 anos, é também tutora legal do filho, que possui uma deficiência cognitiva diagnosticada com um grau de incapacidade de 70%, segundo a Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com a PJ, o jovem torna-se violento sempre que não toma a medicação prescrita. Situações anteriores de violência doméstica já tinham sido registadas, algumas das quais provocaram lesões na mãe, obrigando-a a recorrer a cuidados hospitalares e a requerer certificado de incapacidade para o trabalho durante alguns dias.

O suspeito, que já cumpriu pena de prisão por casos semelhantes, será presente a primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira, para aplicação de medidas de coação.

0