O Município de Góis promove, no próximo dia 22 de novembro, pelas 21h30, no Auditório da Casa da Cultura de Góis, o concerto “Tributo a Carlos Paredes”, uma homenagem ao incontornável mestre da guitarra portuguesa. O espetáculo, com produção de Filipa Lopes Espetáculos, contará com as atuações de Nuno Dias, Luísa Amaro e Jorge Batista da Silva, acompanhados por Simão Mota, num serão dedicado à vida e à obra de um dos maiores nomes da cultura nacional.
Figura ímpar da música portuguesa, Carlos Paredes foi responsável pela divulgação e popularização da guitarra portuguesa em todo o mundo, tendo sido carinhosamente apelidado de “homem dos mil dedos”. Ao longo da sua carreira, gravou inúmeros discos e partilhou o palco com artistas de diversas áreas, deixando um legado musical que continua a inspirar gerações.
Este concerto surge no âmbito das comemorações do centenário de nascimento de Carlos Paredes e tem como anfitriã Luísa Amaro, discípula e companheira do músico durante duas décadas. Amaro foi a primeira mulher a compor e gravar para guitarra portuguesa, tendo acompanhado o mestre em inúmeros concertos, tanto em Portugal como no estrangeiro.
A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação limitada do espaço. Os bilhetes podem ser levantados presencialmente no Posto de Turismo Municipal de Góis, sendo possível obter mais informações através do telefone 235 770 113 ou do e-mail turismo@cm-gois.pt.
Será uma noite de celebração e memória, onde a guitarra portuguesa volta a brilhar em homenagem ao génio que a elevou a símbolo maior da alma nacional.