FM KART76 esclarece buscas da GNR: “Nada temos a ver com qualquer atividade ilícita”

A empresa FM KART76, responsável pela exploração do Kartódromo de Vila Nova de Poiares e do restaurante Paddock, emitiu um comunicado oficial após ter sido um dos locais alvo da operação da GNR realizada na segunda-feira, 20 de outubro, nos concelhos da Lousã e de Vila Nova de Poiares, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes.

No documento, a empresa — que opera sob a designação comercial da sociedade “Carlos Filipe Marques, Unipessoal, Lda.” — confirma que foi alvo de buscas pela GNR, mas sublinha que “das referidas buscas não resultou qualquer elemento indiciador da prática de qualquer crime pelos seus gerentes ou colaboradores”.

A gerência acrescenta ainda que colaborou integralmente com as autoridades, mostrando-se “empenhada no cabal esclarecimento dos factos em investigação”.

“A FM KART76 declara que nada tem que ver com qualquer atividade ilícita objeto da referida investigação, disponibilizando-se para prestar todos os esclarecimentos necessários à descoberta da verdade”, lê-se no comunicado, que termina afirmando que a empresa reserva o direito de agir em conformidade caso entenda necessário.

Recorde-se que a megaoperação da GNR — que decorreu nos concelhos da Lousã e de Vila Nova de Poiares — resultou na detenção de dois indivíduos e na apreensão de armas, munições, droga e aves exóticas.

A investigação encontra-se em curso sob a coordenação da Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Penacova, e novas informações deverão ser divulgadas nas próximas horas.

1