Cerca de 200 membros da comunidade académica da Universidade de Coimbra, a maioria estudantes finalistas das Faculdade de Medicina e de Farmácia, estão a colaborar, como voluntários, no apoio à vigilância epidemiológica no âmbito da covid-19, na Região Centro do País.
Esta bolsa de voluntários, dinamizada pela Universidade, em resposta às necessidades dos serviços de saúde, teve em consideração a atual situação epidemiológica e os constrangimentos causados pelo aumento exponencial de casos registados nas últimas semanas.
Por outro lado, a instituição procedeu à recalendarização das avaliações do 1.º semestre e das aulas do 2.º, na sequência das medidas de adequação temporária das suas atividades, anunciadas a 21 de janeiro. Assim, foi determinado que os exames por realizar do 1.º semestre de 2020/21 devem ser realizados online, entre 1 e 12 de fevereiro.

As atividades letivas do segundo semestre devem ter início a 15 de fevereiro e decorrer na modalidade de ensino a distância, até que estejam asseguradas condições de segurança e em linha com as indicações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Foi ainda decidido o alargamento da época especial de avaliações até ao dia 10 de setembro de 2021.
