O Município de Vila Nova de Poiares prestou homenagem ao músico Filipe Alberto do Paço d’Oliveira Mendes, mais conhecido como Phil Mendrix.
O ponto alto do reconhecimento público ao guitarrista, que tem ligações familiares ao lugar da Venda Nova, na freguesia de S. Miguel, aconteceu esta terça-feira, com a inauguração de um mosaico em forma de guitarra elétrica e placa alusiva ao músico, no átrio do CCP, e com o espetáculo “Somos Mendrix”, no auditório do mesmo espaço cultural, com vários artistas convidados.
A MundialFM associou-se a esta homenagem e ouviu a viúva de Phil Mendrix, Ana Mendes, que não escondeu a emoção por mais esta homenagem, com grande significado:
Para o presidente da Câmara, João Henriques, a autarquia não podia deixar de se associar a esta iniciativa da família e dos amigos de Filipe Mendes:
A irmã do músico, Sílvia Pelham, quis deixar também uma homenagem aos seus pais e explicou porquê:
José Carlos Rosa, amigo de Filipe Mendes, destaca o homem para lá do músico:
A MundialFM presente na homenagem a Phil Mendrix, esta terça-feira, dia em que o músico faria 73 anos. A partir de agora, a sua memória está perpetuada no átrio do Centro Cultural de Poiares, através de um mosaico em forma de guitarra elétrica e uma placa alusiva.
Recorde-se que Filipe Mendes, falecido em 2018, foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores, em 2017, com a Medalha de Honra da Cooperativa e, em 2019, a título póstumo, foi agraciado com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, pelo Município de VN Poiares.