Apoio extraordinário destinado a obras no Quartel e para a aquisição de nova ambulância.
A Câmara Municipal decidiu atribuir um apoio extraordinário à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares em quase 100 mil euros, destinados à substituição da cobertura do edifício da garagem do Quartel, e para apoiar a aquisição de uma nova ambulância.
Tratam-se de duas propostas do Presidente da Câmara, João Miguel Henriques, que mereceram a votação unânime por parte da Vereação na última reunião do Executivo. Na primeira situação, está em causa um montante global de € 81.155 euros, enquanto que para a aquisição da Ambulância de Transportes Múltiplos (ABTM), o Município irá apoiar a Instituição no valor de €15.000 euros.
De acordo com o Presidente da Câmara «é nosso dever estar atentos e responder às necessidades de uma instituição tão nobre quanto o são os Bombeiros Voluntários, que vivem com conhecidas limitações financeiras, pelo que este contributo é da mais elementar justiça».
Para o Autarca, este apoio extraordinário, a que se soma a transferência de verbas protocolada anualmente entre ambas as entidades, «são essenciais para garantir que os Bombeiros Voluntários possam cumprir a sua missão, de proteger e servir a comunidade, dando vida por vida», referiu.
João Miguel Henriques aproveitou ainda a oportunidade para «agradecer o inestimável serviço que a Associação Humanitária presta a toda a comunidade, assumindo-se como parceiros importantes do Município nos mais variados domínios, nomeadamente em termos operacionais, de prevenção, sensibilização, formação e outras importantes funções como agentes de proteção civil».