Este sábado, dia 8 de junho, a Casa do Benfica de Montemor-o-Velho prestou homenagem a Victor Mano, nome incontornável do atletismo nacional nascido na Carapinheira, com a inclusão, na sala do sócio, de uma imagem indicativa dos clubes, feitos e títulos do atleta.

Presente na retribuição de honra, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, enalteceu o gesto da Casa do Benfica e do mentor da homenagem, Fernando Caiado, a um “atleta que em cada prova elevou o nome do concelho e dos clubes que representou”. “As qualidades de Victor Mano enquanto atleta são amplamente reconhecidas e elogiadas, mas como homem é igualmente extraordinário. Este momento é de inteira justiça”, completou José Veríssimo.

Na impossibilidade de estar na ocasião, Victor Mano “fez-se presente” pela voz da sua filha, Cátia Sousa Mano, que leu uma emocionante mensagem de agradecimento escrita pelo pai. “Neste abraço de longe possam sentir de perto o meu profundo obrigado”, expressou Victor Mano. 

O momento contou ainda com discursos do presidente da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho, Pedro Oliveira, do vice-presidente do SL Benfica, Domingos Almeida Lima, e de Fernando Caiado. 

Recorde-se que, no dia 3 de junho, o Executivo Municipal de Montemor-o-Velho acordou, por unanimidade, atribuir uma Medalha de Mérito Municipal Desportiva a Victor Mano que será entregue no Dia do Município, assinalado a 8 de setembro.