Os dados da Direção-Geral da Saúde indicam quer foram vacinadas 96 mil crianças no fim de semana dedicado à vacinação pediátrica, na faixa etária entre os cinco e os 11 anos.

Estavam inscritas 77 mil, mas a abertura da modalidade “Casa Aberta” permitiu vacinar mais 19 mil. Era ainda permitido vacinar irmãos e primos de crianças com autoagendamento, desde que tivessem estas idades.

Em declarações à RTP, o Coordenador da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19, Válter Fonseca, considera que a adesão está dentro do esperado e acredita que vai crescer nos próximos dias:

Segundo informação avançada pelo Diário de Notícias, as crianças que não foram vacinadas este fim de semana poderão fazê-lo nos próximos dias dedicados à vacinação pediátrica. De 6 a 9 de janeiro é a vez das crianças dos 9 aos 7 anos. A 15 e 16 de janeiro são vacinados os menores com 6 anos.

A 22 e 23 a vacinação é dedicada às crianças com 5 anos. A partir de 5 de fevereiro e até 13 de março serão administradas as segundas doses.