Um morto e dez feridos em incêndio num prédio de oito andares no Carregado

Um homem morreu e dez pessoas ficaram feridas na sequência de um incêndio que deflagrou na manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro, num edifício habitacional de oito andares, no Carregado, concelho de Alenquer, distrito de Lisboa.

Fonte do Comando Sub-regional do Oeste da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) confirmou que a vítima mortal é um homem, com 45 anos. Os restantes feridos sofreram lesões ligeiras, tendo quatro deles sido transportados de ambulância para o Hospital de Vila Franca de Xira.

O incêndio teve origem num apartamento situado no segundo piso do edifício, localizado na União de Freguesias de Carregado e Cadafais. O alerta foi dado às 7h50 e, pelas 9h45, os trabalhos de socorro e rescaldo ainda decorriam no local.

Por motivos de segurança, o prédio foi evacuado na totalidade. No total, 14 pessoas receberam assistência no local e foram avaliadas pelas equipas de emergência pré-hospitalar.

Nas operações estiveram envolvidos 31 operacionais, apoiados por 13 veículos, dos Bombeiros de Alenquer e de Castanheira do Ribatejo, da Guarda Nacional Republicana e da VMER do Hospital de Vila Franca de Xira.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

0