A PSP de Coimbra deteve, nos dias 19 e 20 de janeiro, três homens, com idades entre 43 e 63 anos, por suspeita da prática dos crimes de violência doméstica, tráfico de estupefacientes e desobediência. As três detenções foram efetuadas na cidade de Coimbra.
Um homem, de 43 anos de idade, foi detido na madrugada do passado sábado, 20 de janeiro, na residência particular, situada na zona do Espírito Santo das Touregas, suspeito de exercer violência doméstica sobre a sua companheira, de 36 anos.
A PSP deslocou-se ao local após ter recebido (à 01h25) uma denúncia da vítima, via 112. A mulher relatou que tinha acabado de sofrer agressões físicas, com socos na cabeça e bofetadas na face, na sequência de um desentendimento que tinha surgido devido ao estado ébrio do companheiro.
A vítima informou ainda que tentou fugir das agressões, mas foi repetidamente agarrada pelo suspeito, sendo visíveis lesões na face e no tronco. No decorrer da ação policial, o suspeito manteve sempre uma atitude muito hostil.
O indivíduo foi presente ao juiz para interrogatório, desconhecendo-se, até ao momento, as medidas de coação aplicadas.
As detenções por suspeita de tráfico e por desobediência ocorreram no dia 19 de janeiro. Pelas 11h25, no largo do Romal, foi detido um homem, de 63 anos de idade, que tinha na sua posse 15 doses de haxixe.
O indivíduo, ao aperceber-se da presença da polícia, que efetuava patrulha na zona, assumiu um comportamento suspeito, pelo que foi abordado e sujeito a uma revista de segurança.
Mais tarde, às 13h10, na avenida Fernão de Magalhães, foi detido um homem, de 48 anos de idade, que conduzia um automóvel com a carta de condução apreendida, incorrendo assim no crime de desobediência.