Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal cumprem hoje um novo dia de greve, reivindicando melhores condições laborais, nomeadamente, o aumento dos salários, o que deverá causar perturbações na circulação de comboios.
Num aviso enviado aos clientes, a Comboios de Portugal informou que devido à greve estão previstas para hoje perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, em todos os serviços, com possível impacto ainda no sábado.
A plataforma de sindicatos entregou um pré-aviso de greve com início às 00:00 e término às 24:00 dos dias 28 de junho e 02 de julho de 2021, depois dos colaboradores já terem parado em 02 de junho.
As reivindicações em causa prendem-se com o aumento de salários para todos os trabalhadores, o cumprimento integral do clausulado do Acordo Coletivo de Trabalho, a negociação coletiva como “fator de resolução e prevenção de conflitos”, a atualização do valor do subsídio de refeição e a integração do abono de irregularidade de horário no conceito de retribuição.
Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos, refere a empresa na nota aos clientes.