Thiago Silva e Pietuszewski destacam-se e FC Porto reforça liderança no campeonato

Os reforços de inverno do FC Porto, Thiago Silva e Oskar Pietuszewski, já começaram a deixar a sua marca na equipa, após estreias nos últimos dois jogos do clube, respetivamente frente ao Benfica (Taça de Portugal) e Vitória SC (I Liga).

Thiago Silva, titular em ambas as partidas, trouxe experiência, liderança e estabilidade à defesa portista, complementando o trabalho de Bednarek e Kiwior. Já Oskar Pietuszewski, jovem polaco de 17 anos, entrou do banco em Guimarães, provocou a grande penalidade que Alan Varela converteu e contribuiu para a expulsão de Telmo Arcanjo, mostrando irreverência e talento, capaz de resolver jogos complicados.

Em entrevista ao Desporto ao Minuto, João Manuel Pinto sublinhou que o FC Porto se tem mostrado intransponível e que a equipa está a fazer uma campanha “estrondosa”, sendo considerada “o alvo a abater” pelas adversárias, dada a intensidade, organização e qualidade do plantel.

O antigo jogador elogiou ainda o trabalho do presidente André Villas-Boas e do treinador Francesco Farioli, destacando a renovação e implementação de ideias que fortaleceram o clube após uma época menos conseguida em 2024/25. Pinto considera que, com estas contratações e liderança, o FC Porto está a consolidar uma equipa competitiva e com objetivos claros, que continua a ser um desafio para todas as equipas do campeonato.

0