A atleta portuguesa, Telma Monteiro, foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio na segunda ronda da categoria -57%, perdendo contra a polaca Julia Kowalczyk.
A atleta ficou assim em nono lugar na competição de judo. Foi através das redes sociais, que Telma Monteiro expressou o que está a sentir após a eliminação:
“Difícil encontrar palavras neste momento. Não preciso dizer que queria mais. Mas dei mesmo tudo de mim, hoje e todos os dias da preparação até aqui. E não foi como queríamos. Dói e é difícil até entender o que sinto.” Começou por escrever.
“A vocês… sabia que me iriam apoiar de qualquer forma e isso sem dúvida que conforta um pouco mais. Apoiaram-me não só agora, mas sempre, ao longo deste ciclo difícil. E foi esse apoio extra que me fez chegar aqui com o título de campeã da europa e cabeça de série.” confessou.
“Cada vez que eu entro no tapete, Portugal espera que no fim do dia eu esteja no pódio. E isso não é pressão. Isso é mto lindo. E eu queria muito ter conseguido, mas desta vez não deu.”

“Quando sonhamos, corremos o risco de sofrer, mas se não sonhamos, nunca conquistamos. E representar Portugal para mim, tem de ser sempre assim. A olha para o alto.”
“Obrigada de coração a todos os que apoiaram, aos que acordaram pra me ver. Eu nem sei explicar a gratidão que sinto.
Sintam-se abraçados. De verdade.” Continuo.
“Obrigada à minha família, amigos, equipa, clube, seleção. Vocês são tudo para mim. E por vocês vou sempre dar tudo.” Finalizou assim.
