Hoje, dia 4 de Fevereiro, a equipa UCI Continental Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua alinhou na Prova de Abertura – Região de Aveiro, marcando presença na fuga do dia com os atletas, João Matias e Gonçalo Carvalho, fuga que viria a discutir a etapa, onde Gonçalo Carvalho acabou entre os melhores terminando na 10ª posição.

A Prova de Abertura-Região de Aveiro marcou o início da temporada de 2024 no ciclismo nacional. A região de Aveiro foi o palco do arranque da temporada, onde 10 corredores da equipa Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua alinharam em Oliveira do Bairro para a partida.

O sol e calor faziam-se sentir em Oliveira do Bairro, a partida foi dada e assim se deu o início da temporada, os atletas percorreram 166,6 quilómetros pelos diversos concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, com destino final, Sever do Vouga.

O pelotão rolou a elevada velocidade, como seria de esperar num percurso simples e plano, as fugas iniciais não foram bem sucedidas devido ao ritmo imposto na frente da corrida. Só ao fim de 60 quilómetros se formou a fuga do dia, composta por 18 unidades, com representantes das diversas equipas presentes na prova, a Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua foi representada na fuga por João Matias e Gonçalo Carvalho.

O grupo chegou a atingir os 8 minutos de vantagem, a 107 quilômetros para o final já era perceptível que a corrida seria discutida pelos membros deste grupo, a vitória sorriu a Tomás Contte, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Gonçalo Carvalho terminou na 10ª posição, fruto do trabalho de equipa e do trabalho de João Matias no grupo da frente.


Gonçalo Carvalho afirmou Um dia positivo para mim neste começo de temporada, ambicionava um pouco mais, mas deixei tudo o que tinha na estrada. Obrigado a toda equipa e em especial ao João Matias por todo o trabalho que fez por mim! O trabalho continua para alcançar mais e melhor.” Com este mote de trabalho a equipa segue agora para o seu próximo desafio na Figueira da Foz, a Figueira Champions Classic.