A TAP está a cancelar voos previstos para 11 de dezembro, data em que irá decorrer uma greve geral em Portugal. A companhia aérea anunciou no seu site que está a contactar os passageiros afetados, oferecendo alternativas de viagem.
De acordo com a transportadora, os clientes cujos voos forem cancelados estão a ser informados diretamente. Além disso, quem pretender antecipar ou adiar voluntariamente a sua viagem dentro de um período de três dias antes ou depois da greve poderá fazê-lo sem custos, através do site, da aplicação da TAP ou das agências de viagens.
Foram acordados serviços mínimos com vários sindicatos, incluindo Sitava, Sitema, SIMA e SNPVAC, segundo a Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

No âmbito desses serviços mínimos, a TAP operará três voos de ida e volta para os Açores, dois para a Madeira e um para destinos como Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Cabo Verde e Guiné-Bissau. Estão ainda previstos três voos de ida e volta para o Brasil e dois para os Estados Unidos.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) garantiu que cumprirá os serviços mínimos que forem definidos e convocou uma assembleia-geral extraordinária para sexta-feira, onde os pilotos decidirão se irão aderir à paralisação.

