20 anos depois de o apresentador ter abandonado a RTP e ainda a Sónia Araújo, a apresentadora das manhãs do canal, Manuel Luís Goucha e Sónia Araújo sentaram-se frente a frente.
“Ficaste muito zangada quando eu te deixei há 20 anos?”
Foi no inicio da entrevista que o Goucha perguntou à apresentadora das manhãs da RTP. Onde a mesma respondeu: “Não, não fiquei nada zangada. Acredito que tenha sido uma decisão muito solitária para ti”.
“Mas também te vou dizer que, na altura, nós trabalhávamos há já sete anos e eu fiquei surpreendida por não me teres dito nada. Achei: ‘Caramba, ele podia ter-me dito'” acrescenta. “Acredito que fizeste o que achavas que era melhor para ti, mas só me surpreendeu eu ter ficado a saber por outras pessoas e não por ti” revela a apresentadora.

Foi no dia em que veio de férias, que Sónia Araújo soube que Manuel Luís Goucha ia abandonar a RTP1 e a “Praça de Alegria”, na última emissão ao lado da colega, numa segunda-feira, que a apresentadora veio a saber que o Manuel Luís Goucha ia assinar contrato com a TVI, onde o veterano já não voltaria ao programa e a mesma teria que dar a notícia aos telespetadores sozinha.
Duas décadas depois, o programa “A Praça da Alegria” continua a ser excelente e Sónia Araújo continua à frente do mesmo, ao lado de Jorge Gabriel. Já com os seus 50 anos:
“Não sinto a passagem destes 20 anos. Não sinto esse peso” rematou, rindo-se.