Previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos fins de semana, o próximo será um autêntico verão de São Martinho tardio.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quinta-feira, 16 de novembro, ainda se espera alguma chuva, principalmente, nos Açores e Norte do país, nomeadamente, no Porto, onde as temperaturas vão variar entre os 20ºC de máxima e os 17ºC de mínima.

Para o restante território nacional espera-se um dia com céu parcialmente nublado e temperaturas a chegarem aos 22 em Lisboa, aos 23 em Setúbal e aos 24 em Faro.

A partir de sexta-feira, dia 17 de novembro, a chuva começa a desaparecer, mantendo-se apenas em algumas ilhas do Grupo Central e Oriental dos Açores. Porém, o céu mantém-se nublado no restante território nacional.

No sábado, 18 de novembro, o sol brilhará em Portugal Continental e na região autónoma da Madeira, apesar de em algumas regiões ainda haver nuvens. A única exceção será o arquipélago dos Açores onde o IPMA prevê que a chuva chegue a todas as ilhas.

O distrito mais quente será Leiria, com 24ºC. Em Santarém, Évora, Beja e Faro os termómetros chegarão aos 23ºC de máxima e em Lisboa, Setúbal e Sagres aos 22. A região mais fria será a Guarda onde as temperaturas máximas não deverão ir além dos 16ºC e as mínimas deverão baixar até aos 9ºC. Cenário idêntico prevê-se para domingo.