A agência de dotação financeira Moody’s apresentou um estudo, no qual afirma que as economias dependentes do turismo terão de esperar mais dois anos, até o setor recuperar para níveis pré-pandemia.

A MundialFM ouviu o presidente do Turismo Centro de Portugal sobre este assunto. Pedro Machado mostra-se, naturalmente, preocupado, mas considera que o turismo interno pode ajudar a reverter essa situação:

Um outro estudo, neste caso da Airbnb, indica que 85% dos portugueses consideram que viajar é uma prioridade quando se sentirem seguros. Grande parte dos inquiridos, cerca de 80%, manifestaram intenção de viajar dentro do país.

Pedro Machado considera que a segurança é fundamental, defendendo o processo de vacinação como a melhor forma de incutir confiança nos cidadãos:

Entretanto, decorre hoje, em formato híbrido, o VII Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. O evento realiza-se nas Caldas da Rainha, com a presença física de vários oradores, mas com a participação online de cerca de 600 pessoas.

O objetivo é debater a realidade do turismo interno:

Era Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, em mais uma conversa que pode recordar no site da sua rádio. Turismo interno pode ser a chave para a recuperação económica do setor.