A seleção nacional de futebol realizou, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, o último treino de preparação antes do jogo com a Turquia, do “play-off” de apuramento para o Mundial2022.

No final do apronto, Fernando Santos e José Fonte falaram aos jornalistas. O selecionador nacional não quis falar dos ausentes, afirmando que Portugal tem de jogar com os jogadores disponíveis:

Em relação ao jogo, o selecionador chama a atenção para a qualidade dos jogadores da Turquia:

O defesa central do Lille e da seleção diz que a equipa vai dar tudo em nome de Portugal  e dos portugueses:

José Fonte garante que a seleção está focada no jogo com a Turquia, uma final que Portugal tem de vencer, antes de outra final, com Itália ou Macedónia do Norte:

Portugal e Turquia jogam esta quinta-feira, a partir das 19.45, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro das meias-finais do caminho C do “play-off” de acesso à fase final do Mundial do Qatar, encontro que será dirigido pelo alemão Daniel Siebert.

Entretanto, ficou a saber-se, esta quarta-feira que a seleção nacional vai jogar na próxima terça-feira, diante de Itália ou Macedónia do Norte, mesmo que perca com a Turquia. Por se tratar de uma data FIFA, e todas as seleções terem de jogar, pelo menos, duas vezes, ficou definido que as equipas que percam nas meias-finais do “play-off” se defrontem entre si.