A seleção portuguesa feminina de futebol já está em Manchester, base de trabalho durante o campeonato da Europa de 2022, em Inglaterra. Portugal prepara-se para disputar o segundo Europeu feminino da sua história, numa edição para a qual foi repescado, face à exclusão da Rússia. A equipa orientada por Francisco Neto realiza o primeiro treino na Academia do Manchester City, daqui a cerca de meia-hora. No sábado, a seleção almoçou com o primeiro-ministro e com a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes. Para António Costa, o facto de Portugal estar, pela segunda vez, num Europeu Feminino, serve de incentivo para mais raparigas optarem pela vertente desportiva:
O selecionador nacional disse estar honrado com a visita do chefe do Governo, afirmando que as jogadoras estão ansiosas por começar a competição:

Para a ‘capitã’ da seleção nacional, Dolores Silva, a presença da delegação governamental é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito:
Portugal integra o Grupo C, tendo como adversárias a Suíça, no próximo sábado; Países Baixos, dia 13, e Suécia, no dia 17.
