Vozes pelos Animais: Um dia de aventura e solidariedade na Quinta da Nogueira.

No próximo dia 6 de outubro, o Município de Seia, através do Canil Municipal, organiza o evento solidário “Vozes pelos Animais”, que terá lugar na Quinta da Nogueira. Esta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para a causa animal, destacando a problemática do abandono, incentivando práticas de bem-estar para os animais de companhia e promovendo a adoção responsável.

O evento, com início marcado para as 10h, apresenta um programa variado, repleto de atividades educativas e culturais, perfeito para proporcionar um domingo em família cheio de diversão. Durante todo o dia, entre as 10h e as 18h, os participantes poderão desfrutar de uma torre de escalada dos Bombeiros Voluntários de Seia, de um espaço pedagógico denominado “quintinha” e de uma área dedicada aos animais domésticos.

A partir das 11h, o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) realiza uma intervenção, que incluirá a libertação de uma ave selvagem recuperada. Seguidamente, às 11h45, haverá uma demonstração cinotécnica do Centro de Treino Cinotécnico da Força Aérea, com as suas equipas das bases de Alcochete e Alverca.

Para o almoço, o convite é para fazer um piquenique em família nos diversos espaços da Quinta da Nogueira, aproveitando o ambiente descontraído e acolhedor.

O evento retoma às 14h com uma atuação de dança do grupo “Ginástica da Estrela”, da Escola de Paranhos da Beira. A tarde continua com mais duas demonstrações cinotécnicas: uma realizada pelo Grupo de Intervenção Cinotécnico da Guarda Nacional Republicana (GNR) às 14h30, seguida de uma demonstração dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha especializados em busca e salvamento às 15h. O Canil Municipal de Seia encerra este ciclo de exibições às 15h30.

O evento culmina com a peça de teatro “O meu amigo patudo” às 16h, e a música toma conta do palco às 16h30 com um concerto da Tuna de Figueiredo. Participar neste dia é mais do que uma diversão, é uma oportunidade de apoiar a causa animal e envolver a comunidade na proteção e no bem-estar dos animais.