O Instituto da Segurança Social anunciou, esta terça-feira, que “expandiu de forma massiva” o seu canal de vídeo-atendimento, que permite aos cidadãos e empresas serem atendidos na data e hora previamente agendadas sem terem de fazer deslocações e sem terem de permanecer em filas de espera.
A Segurança Social explica, em comunicado, que esta iniciativa surgiu da necessidade de aumentar a capacidade de resposta e reduzir o tempo para marcação nos serviços de atendimento com maiores tempos de espera.
O Instituto da Segurança Social detalha que “durante as experiências piloto foram realizados mais de 7.200 atendimentos através de videoconferência, o que permitiu reduzir em 11 dias o tempo de espera nos locais de maior procura por atendimento presencial. A maioria dos atendimentos foi realizada nos dois a três dias seguintes ao pedido de marcação”.
A marcação do vídeo-atendimento pode ser feita através do portal de marcações SIGA ou através da Linha Segurança Social (210 545 400 ou 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 18h00).