O secretário de Estado do Desporto, João Paulo Correia pede a demissão do presidente da Assembleia Geral da Liga. Em causa estão suspeitas de tráfico de seres humanos que levaram Mário Costa, presidente da Assembleia-Geral da Liga Portugal e da Bsports Portugal, a ser constituído arguido pelo Ministério Público.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras resgatou 114 jovens da Bsports Academy, em Riba d’Ave, no concelho de Famalicão. De acordo com a RTP, as vítimas estão em centros de acolhimento para serem entregues às respetivas famílias na América Latina, África e Ásia.
A Coordenadora Nacional das Equipas de Apoio às Vítimas de Tráfico participou na operação do SEF. À RTP, Marta Pereira diz que os jovens estão instáveis e traumatizados:
O alerta partiu dos pais dos jovens integrados na Bsports. Nos contratos celebrados com as famílias a academia comprometia-se a dar formação académica e desportiva aos jovens. As mensalidades oscilariam entre os 600 e os dois mil euros por mês.
O SEF resgatou, ao todo, 114 jovens e menores entre os 13 e os 22 anos de idade, oriundos de vários países de África, da América Latina e da Ásia.