Secretário de Estado Adjunto e da Saúde admite mais que duas semanas difíceis

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admitiu, esta quinta-feira, no Jornal das 8 da TVI, que o país vai ter semanas difíceis pela frente.

Para António Lacerda Sales é preciso deixar uma mensagem de humanismo, relativamente aos doentes, garantindo que o Governo irá até ao limite para inverter a situação atual:

O governante pede aos portugueses que respeitem o confinamento, admitindo que dificilmente seremos capazes de achatar as curvas da pandemia em apenas duas semanas:

António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, admitindo, nesta entrevista à TVI, que o país vai precisar de mais do que duas semanas para achatar as curvas da pandemia.

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes também diz que 15 dias de restrições não serão suficientes para travar a pandemia de covid-19 em Portugal.

Este especialista considera que devem ser tomadas medidas mais drásticas para diminuir a propagação de um vírus muito perigoso:

Ontem, Portugal voltou a atingir novo máximo diário de mortes por covid-19. Até às 24 horas de quarta-feira, perderam a vida 221 pessoas. O boletim da DGS indica ainda 13.544 novos casos de infeção e 5.873 recuperados. Estavam internadas 5.630 pessoas, das quais 702 em cuidados intensivos. 

0