Foi no final das gravações da novela “Golpe de Sorte”, que a irmã da atora, Beatriz “acaba por partir”, com apenas 14 anos, vítima de leucemia.

A atriz esteve no programa Júlia e foi lá que desabafou sobre a irmã.

Sara releva que esteve muito ausente no crescimento da irmã mais nova, dizendo ainda que a irmã era muito parecida com a mãe, tanto fisicamente como em termos de “feitio”.

Sara Norte diz que sempre teve uma grande ligação com a irmã mais nova, mas que se começou a aproximar mais dela, após saber da doença da mesma. Acrescenta que a família ficou bem mais unida.

“Não é justo, nós sabemos que a vida e o mundo não é justo, não é? As vezes tu batalhas e és cumpridor…” afirma a atora, acrescentando: “Ela fez dois anos de quimioterapia e estava curada…e depois quando voltou, foi fulminante”.

A atora diz ainda que se conseguiu despedir de Beatriz, mesmo já estando na situação da pandemia, revelando que o padrasto conseguiu com que ela se conseguisse despedir da irmã, dois dias antes.

No funeral, o que mais lhe custou foi não puder dar um abraço ao avô, pelo motivo da pandemia.

“É uma coisa que nunca se vai curar, sabes? Mas tenho que tentar seguir em frente.” disse, frizando que só realmente quem passa por uma “perda destas”, é que realmente sabe o que é.

Irmã de Sara era medalha de honra desde o 5º ano, uma “miúda extremamente inteligente”, muito amorosa, meiguinha, bondosa, sempre a pensar nos outros, “tinha assim o nariz empinado, de vez em quando…”, conseguindo sempre dizer tudo, mas com uma elegância. Tudo palavras que Sara Norte lembra da irmã, Beatriz.

Sara aconselha a toda a gente a chorar quando precisa de chorar, a estar triste quando precisar de estar triste, “de sermos sempre nós mesmos”, sem esconder o que realmente sentimos, puder ir abaixo e puder dizer que estamos mal.